Chegando em SP
Provavelmente você, que até então morava fora de São Paulo, chegará de avião. São pessoas de todos os lugares do Brasil (e do mundo) que chegam para ficar de vez. E há três formas de chegar de avião: Congonhas, Cumbica e Viracopos. Qual a melhor escolha? Quais as dicas para cada um?
É o aeroporto que fica dentro da cidade de São Paulo. É geralmente a melhor opção para sair já bem localizado do aeroporto. Tem bastante opção de ônibus e táxi, mas metrô não. Há a estação São Judas que fica perto, mas aí vai ter que pegar táxi de qualquer forma. O problema de Congonhas é a passagem, que custa bem mais cara que os outros aeroportos. Pode valer a pena se você já chegar em SP com muita bagagem de muda, pois o transporte desta pode ser mais difícil nas outras duas opções. Voos de madrugada por lá não existe, já que o aeroporto fecha e só volta a abrir pela manhã.
Dica: se for pegar táxi, não pegue os vermelhos! Eles são mais caros que o táxi comum. Entre na fila do guichê para pagar sua corrida antecipadamente e economize! Depois, pegue a fila pra entrar no táxi. Outra opção pode ser o Airport Service, que leva em um ônibus os passageiros para algumas áreas por 33 reais. Os ônibus são bem confortáveis, com ar condicionado e poltronas acolchoadas. Mais informações sobre esse serviço, clique aqui e aqui.
Cumbica:

Viracopos:
Nunca fui por lá, então não posso dizer muita coisa. É longe, e tem poucas opções de transporte para a capital. Só vale a pena se você vier de Azul, que tem ônibus de graça para seus passageiros até a estação de metrô Barra Funda. Como fica em Campinas, fica complicado se você vier com muita mala. Táxi não compensa, pois vai sair muito caro. Ou seja, só vale mesmo se houver promoção muito boa de passagem aérea para lá que compense os outros gastos do translado.
Qualquer dúvida, ou se quiser que eu analise seu caso, manda um e-mail para mim, que eu posso ajudar.
0 Response to "Chegando em SP"
Postar um comentário
Deixe seu comentário após o sinal.... BEEP!